ATUALIZAÇÃO DA SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA NO CONCELHO DO BOMBARRAL

ATUALIZAÇÃO DA SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA NO CONCELHO DO BOMBARRAL

No contexto da atual situação de pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19), a situação epidemiológica no país permanece em evolução e importa informar a população da evolução da pandemia a nível local.

O concelho do Bombarral continua, neste momento, com 2 casos confirmados de doença COVID-19, que se encontram a ser acompanhados pelas autoridades de saúde. Existem ainda 4 casos suspeitos que se encontram a aguardar os resultados laboratoriais. Todos os outros casos suspeitos submetidos ao teste COVID-19 até à presente data apresentaram resultado negativo.

A Proteção Civil do Bombarral apela para que seja mantida a serenidade e para que sejam cumpridas todas as recomendações da Direção-Geral da Saúde e das demais autoridades. Em caso de sintomas, apela-se à população para que utilize a linha SNS24 (808 24 24 24), contacte o Centro de Saúde (262 60 01 30) ou dirija-se à área dedicada COVID-19 do Centro de Saúde nos respetivos horários de atendimento.

Reforça-se a obrigatoriedade de isolamento nos termos já decretados pelo Governo, assim como a adoção das recomendações de saúde, higiene e etiqueta respiratória, entre outros:

• Tape o nariz e a boca quando espirrar ou tossir (com lenço de papel ou com o cotovelo, nunca com as mãos) e deite sempre o lenço de papel no lixo;
• Lave as mãos frequentemente e sempre que se assoar, espirrar ou tossir;
• Mantenha o distanciamento social de pelo menos, 2 metros.

Mantenha-se informado através de fontes oficiais. Não seja veículo de informação não confirmada. Sempre que se justificar serão emitidos novos comunicados sobre a atual situação epidemiológica no Concelho do Bombarral.

Bombarral, 28 de março de 2020
Fonte: Município do Bombarral - Paulo Coelho